segunda-feira, 8 de junho de 2009

Você é importante para o corpo!


Passei um fim de semana simplesmente perfeito. ORIGAME, encontro de Pastores e líderes de Jovens e Adolescentes, promovido pelo JV “Jovens da Verdade”.

Até ai tudo massa, voltei para o Seminário e bateu aquela fome, resultado... Vamos ao DOM PEDRO matar quem estava nos matando.

Ao colocar a chave no contato o que aconteceu? NADA, nem mesmo o painel acendeu. Percebemos, eu e o Thiaguim, que algo estava errado “profundo não? É claro que algo estava errado, o carro não funciona... mais vamos pra frente”. Abrimos o capo e verificamos algumas coisas simples, com toda a nossa técnica mecânica chegamos à seguinte conclusão, “fecha o capo e vamos comer por aqui mesmo”.

Tenho plena certeza de que não tenho a mínima idéia de qual é o problema do carro, sei que nada funciona! Mas o que isso tem a ver com um artigo do meu blog? A princípio nada, mas comecei a pensar sobre a unidade da Igreja.

Talvez o problema desse carro seja minúsculo e o mecânico nem cobre pelo serviço, talvez seja apenas a bateria. Mais por menor que seja esse problema, nós não fomos até o DOM PEDRO.

Constantemente escuto pessoas que se justificam ser muito pequenas e sem valores. Muitas vezes também me sinto assim, completamente inútil, mas Paulo me fala em 1Cor 12:22-23 que os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários, e os que parecem menos dignos, no corpo recebem maior honra.

Muitos projetos das nossas Igrejas têm falhado, não atingem as expectativas por que pessoas como eu e você muitas vezes ficam de longe só olhando. Não quero nem comentar sobre pessoas que além de não ajudarem ainda colocam 1.000 defeitos nas programações, sei que esse não é o seu caso, e o que você precisa é só de um empurrãzinho.

Duvido que na sua Igreja não tenha nenhuma programação, mais fala a verdade às vezes é vergonhoso levar um amigo em nossas programações. Chegamos lá com o visitante tal e primeiro ninguém o cumprimenta, segundo o papo da galera é aquele papo “gospel”, vivemos presos no mundo “gospel”, e o visitante coitado, fica boiando e talvez dando aqueles sorrisos sem graça como se estivesse entendendo. Quando a programação começa nasce uma esperança, mais ai o pessoal faz aquela famosa rodinha “de crente” tocam alguns cânticos, lêem a Bíblia, oram, comem uma pipoca, e vão embora. Com tudo isso, me vem outra pergunta, “ será que esse visitante voltará?”, é claro que o Espírito Santo pode tocar naquele coração fazendo com que essa pessoa volte, mais não vamos pensar assim, por que isso chega a ser uma desculpa esfarrapada da nossa parte porque não nos esforçamos para fazer o nosso melhor, afinal o Espírito toca mesmo né?

Que vontade de ir ao DOM PEDRO, tive que andar no frio e comer perto de casa, sem graça né? Sem graça e angustiante é o que os nossos lideres pensam e sentem quando não conseguem fazer nada de inovador, pois não podem contar com a nossa ajuda.

Fui dormir sem terminar esse artigo, e hoje de manha a grande noticia, era apenas a bateria. Trocamos e estamos prontos para ir ao DOM PEDRO! Dá raiva pensar que um carro daquele tamanho, bonitão, não funcionou por causa de um negozinho preto, que custa menos do que 1% do carro, fica no meio do motor, embaixo do capo, onde ninguém vê!

É exatamente disso que as nossas Igrejas precisam, pessoas como eu e você, pequenas, sem muito valor “no comercio” mas que são extremamente importantes no corpo!

Pense nisso, Deus tem algo maravilhoso para você! Ele quer te usar, espero que sua resposta seja semelhante a de Isaias “eis-me aqui”.

Procure o seu líder, se coloque a disposição, seja criativo”a”, ame a obra, e você vai perceber o quanto é importante no corpo e também vai ver as grandes obras que Deus ainda vai realizar através de você! Deus nos abençoe. 

11 comentários:

  1. Mano!ta certo cara!

    na minha opinião agente não precisa só ser um crentão na aparencia...ou fica falando certinho e de maneira "estranha"...Basta pregar palavra com nossos atos e falar de Deus da maneira que ele nos tocar no coração!
    Nós podemos e devemos ser CRENTES STYLES!
    porque como você disse: Será que um jovem moderno irá voltar a nossas programações se ele não ver algo que mostre a ele que é legal estar ali...ele tem que ver que da pra zuar de outro geito...Ser feliz sem precisar do mundo!.

    dahora dani
    Amo c Brother
    Nozes_

    ResponderExcluir
  2. Nossa Dani, quase chorei aqui.. porque eu tava mesmo pensando nisso semana passada! e falei com o meu pai sobre.. mais num fui tão profundo assim como vc foi! É isso oq eu mais adimiro e vc, ta sempre disposto a se aprofundar cada vez mais e mais nos assuntos mias importantes, q as vezes realmente não parecem ser tããoo importantes assim.. tipo aquele assunto: ah, depois eu vejo/dexa pra outra hora.
    Mais vc ta sempre se destacando cada vez mais em tudo q vc faz! principalmente na igreja! Eu agradeço a Deus todos os dias por Ele ter colocado vc em nossas vidas, como amigo, como irmão, como PASTOR e guia em nossas vidas!
    Vc é uma peça tbm muito importante da nossa igreja.. q pelo menos na UPA se vc saisse o nosso "carro" não ia andar sem vc, não do mesmo jeito!
    Obrigada Dani por tudo q vc tem feito por nós!

    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  3. Quem diria que de um plano frustrado de ir comer um lanchinho no Dom Pedro iria resultar um ótimo artigo como este!
    Concordo plenamente com você. TODOS somos importantes para o corpo, não importa quão inúteis e insignificantes pensemos ser.
    Aquela pequena bateria faz toda a diferença e tem grande importância no funcionamento do carro quando usada corretamente. Mesmo não sendo tão aparente quanto as rodas ou motor, sem ela, o carro não funciona.
    Cada um de nós precisa fazer a sua parte no corpo para que ele funcione da mehor meneira possível, e assim a igreja cresca e o Evangelho seja conhecido.
    E no fim, fazendo isso, nós mesmo somos os mais beneficiados!
    Deus continue te abençoando e te usando cada dia mais, Daniel.
    Saudades.

    ResponderExcluir
  4. Ri muuito com o comeco shaUSHauh, fikei imaginando a cena shaushu
    E vixee, sem bateria é duro eim shuASHUh
    e ainda com fome ^.^

    mais voltando pra mensagem...
    "Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta." Tiago 2.17

    É isso ae, falar que vc crê em Deus é facil, agora mostrar isso em cada ato no seu dia a dia já é otra historia...

    A gente precisa tentar sempre superar as expectativas, pq nao importa a obra que a gente faça, temos que ter a consciencia de que nao estamos fazendo nd pra nós mesmos ou para os outros, mas sim pra Deus.

    É isso ae em Dani, ta escrevendo super bem, sobre assuntos muito legais!
    Continua assim eim xD
    abracao o/

    ResponderExcluir
  5. macarniel @gmail.com8 de junho de 2009 às 17:31

    É isso aí Dani Boy!!!
    As coisas são mais ou menos assim, véih!!!
    Louvado seja Deus, que nos tem dado a conhecer Sua vontade, de maneira bem peculiar, do jeito podemos entender.
    O bom é que Deus fala através de tudo ao nosso redor.
    E, melhor ainda, é que vc, irmão, pode ouvir a vóz do Pai, através de uma simples situação comtrária. (outras pessoas, talves teriam xingado, e se revoltado). E a misericórdia de Deus se mostra no fato de que, lendo seu artigo sinto que Deus tb fala comigo.
    Obrigado, Deus seja contigo, meu irmão!
    Muito bom artigo.

    ResponderExcluir
  6. é dificil eu gostar de ler artigos.. mais devo confessar que os seus são praticamente impossiveis de não ler!
    e o tema? nem presciso dizer que foi bem colocado.. é presciso pensar sim nos que visitam nossas igrejas, e lembrar que muitas vezes essas pessoas veem buscar algo a mais do que só um domingo de culto, ou uma programação da UPA! Acolhe-los, e mostrar pra eles que pode se aproveitar muito bem a vida não prescisando do mundo la fora.. festas,bebidas e inumeras coisas mundanas!
    gostei muito do artigo, e me fez refletir bastante!
    ja te disse varias vezes da sua importancia né!?
    amigoo que agente sabe que pode confiar sempre.
    que Deus continue te iluminando dani, e que você possa crescer cada dia mais nos caminhos do Senhor!
    eu te amo muito amigão!

    ResponderExcluir
  7. bom por enquanto é so um texte pra saber se eu sei comentar

    ResponderExcluir
  8. agora vou comentar eu sei postar rssssss
    Papai ( Moises )

    ResponderExcluir
  9. Sl 8:5 POIS POUCO MENOS O FIZESTES DO QUE OS ANJOS, E DE GLORIA E DE HONRA O COROASTE.
    sabe a quem este salmo se refere? nao ? é a voce , isto mesmo voce , eu , nos , voce é apenas isto ,e ai vem voce com esta conversa , de que o seu irmão tem um chamado pra isto ou chamado pra aquilo outro, e bla bla bla bla , e fica sentado com o biquinho abertinho parecendo um piriquito esperando a papinha, enquanto eu e voce poderiamos estar comendo e servindo comida solida , e ainda tem um texto que bate na nossa cara dizendo , quem quizer ser o maior que sirva, é meu velho servir vem de ser mordomo , mordomo quer dizer dispenseiro , tem que ter pra dar , e lembre-se que o Pastor, o presbitero, o diacono a cozinheira , sao feitos do mesmo material, e sao exatamente do mesmo tamanho diante de Deus.
    ou este texto esta errado - Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. A ia ate me esquecendo na bateria nao tem so agua ta ,tem mais coisas que so funcionam quando usados em conjunto.
    E filho o lanchinho voce vem aqui em casa que o Papai e a Mamae faz pra voce. Beijao
    Moises C. Sobrinho

    ResponderExcluir
  10. hSUAHUSAUhsuhasuhsa dani me leva pro lanche quando for! ;p

    ResponderExcluir