segunda-feira, 22 de março de 2010

Apenas mais uma reflexão.

Quando alguém pensa em escrever um artigo, o primeiro passo é: Delimitar os assuntos que serão tratados. A maioria dos meus textos são assim, primeiramente traço tópicos sobre o que quero tratar, e fico pensando durante o dia todo sobre este assunto, só depois então é que pego o PC e começo a escrever.

O que isso tem a ver com um artigo?

Eu não fiz nada disso, deveria estar estudando, mas estou aqui.

Gostaria de compartilhar com você rapidamente sobre a vida Cristã.

Como estudante de teologia penso muito sobre a Bíblia, estudo ela muitas vezes de forma cientifica, e algumas vezes até fico triste com ela, por que nem sempre ela me dá todas as respostas que quero!

Após algumas crises, choros, e vontade de desistir, eu descobri algo muito serio e básico, tanto que até mesmo uma criança é capaz de descobrir, e deve ser por isso que Jesus diz “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”.

Belas palavras não?

Ah... ainda não falei o que descobri...

-Bem, descobri que Deus não me deixou a Bíblia para que eu pudesse pegar um microfone e falar de tudo como um matemático faz em suas equações.

A Bíblia é muito mais do que isso, ela não me responde tudo o que quero, mas contém tudo que preciso para ter vida, e vida eterna.

O que isso tem a ver com a proposta, de falar sobre a vida Cristã?

A princípio nada, porém, penso ser esse é o principal motivo pelo qual os cristãos hoje não encontram prazer nas escrituras, e nem nos cultos. Se eu estiver errado me corrija, mas os nossos cultos, para alguns, são um tédio. Faça essa experiência, sente na ultima fileira um dia, e então observará que os bancos parecem ter um mecanismo de aquecimento, onde a partir de 1:30hs de culto a inquietação rola solta, alguns olham o celular procurando o resultado dos jogos, outros se preocupam com o Jornal, pior ainda os começam a falar sobre o BBB. O que mais me deixa “pensativo” é que esses que são os mais inquietos ganham também no quesito de críticos. São aqueles que quando não estão “viajando” observam tudo em busca de um erro para poderem então, acabar com o pastor, e melhor ainda se for o seminarista, aeuheua!

Por que o culto não tem sentido para alguns?

Penso que pelo fato da nossa tradição nos ensinar de que o culto é somente aos domingos das 19:30hs às 21:00hs. Sendo assim muitos fazem a dicotomia de culto e vida cristã, por isso não vivem nos dias semanais uma vida com Deus, não falam sobre a obra de Deus, não oram, não lêem a Bíblia, e quando lêem é tão somente para procurar alguma resposta, ou seja, não entendem que a Bíblia tem como finalidade a salvação e a santificação do crente!

Entre todos estes pensamentos dispersos, me lembrei também destas passagens: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim”, e “Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”.

Esses são os tipos de textos que não necessitam de explicação, e por isso termino aqui este “artigo”, que para alguns é totalmente desconexo, porém que tem pelo menos em sua conclusão algo totalmente claro.

Então meu amigo´a´, assim como eu você nunca entenderá a Bíblia por completo, e se procura entender ESQUEÇA... o meu conselho é: tome a sua cruz, e siga a Jesus!

Daniel M. Coelho.

8 comentários:

  1. Desconexo? Esse é vc Dani Boy hahauiahuia

    Misturas de pensamentos as vezes são melhores do que textos mto bem pensados =)

    Curti!

    Ah, não desiste não, tamo ae pra continuar caminhando juntos =D

    ResponderExcluir
  2. E posso falar exatamente pelo momento que estou vivendo que tomar a minha cruz e seguir a Cristo não tem sido a coisa mais fácil... mas, tem sido com ctz a coisa mais prazeroza que um cristão pode fazer na vida ;D.. é necessário que haja renúncia das suas próprias vontades, renúncia da delícia que é se viver ao lado das pessoas que vc mais ama.. mas Deus te acaricia tão bondosamente com o Seu imenso amor e graça que, mesmo a dor dessa renúncia não é maior do que a paz que seu coração sente por estar exatamente.. no centro da vontade de Deus! ;D
    REPEATING: Então meu amigo´a´, assim como eu você nunca entenderá a Bíblia por completo, e se procura entender ESQUEÇA... o meu conselho é: tome a sua cruz, e siga a Jesus![2]

    Grande reflexão Daniboy ;D
    Deus é contigo.
    Bjãoo!!!
    Bianca P.
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Talvez vc ache que tá desconexo pq é muita idéia pra colocar num texto só... Esse assunto rende muuito, e vc melhor do que ngn sabe bem disso hueaheuah

    Dureza esse papo de Biblia... É muito fácil vc querer abrir a bíblia numa pagina aleatória esperando revelação, e quando ela não vem, reclamar que Deus não fala com vc...

    E essa história do culto... Ser crente de domingo é fácil né...

    Mas vamo que vamo... Curti o texto!

    P.S: "deveria estar estudando" heuaheuahu boa...

    ResponderExcluir
  4. é exatamente isso! "A Bíblia é muito mais do que isso, ela não me responde tudo o que quero, mas contém tudo que preciso para ter vida, e vida eterna."

    as vezes lemos a biblia para procurar coisa q queremos ouvir, mais é ai q somos surpriendidos pois deus vai bem na ferida, e ficamos triste pois nao era o q queriamos...
    mais deus sabe o q faz, e é ai q somos tratados,e é o que realmente todos precisam.

    mt fera essa reflexão! Deus te abençoe brow!


    Nicholas Santos

    ResponderExcluir
  5. Aíi Siiim !

    Gostei muito Dani e só é capaz de entender aquilo que você escreveu quem ja tomou a sua cruz.

    Forçaa aí !

    Su Lopes.

    ResponderExcluir
  6. Dani, tava precisando ler isso, sabia?!
    Td q vc disse é verdade! Tomei um tapa agora!
    Obrigada, viu?
    Q Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  7. cara vc é incrivel mano. boa reflexão.

    ResponderExcluir
  8. Isso aí Dani, continue compartilhando teus pensamentos! (:

    Um abração, Rita

    ResponderExcluir