terça-feira, 15 de outubro de 2013

DIA DOS PROFESSORES


No dia dos professores, escrevemos em nome dos nossos representantes, que como sempre, “esqueceram” de nos representar.
Queremos primeiramente agradecer a todos vocês pelo empenho e serviço a sociedade, por continuar inexplicavelmente acreditando no progresso do país.
Em segundo lugar, rogamos a todos vocês - que apesar da gritante falta de apoio - que não parem de lutar pelo nosso país, pois vocês, mais do que ninguém, sabem o poder da Educação.
Por último, e não menos importante, pedimos desculpas a todos vocês! As razões são diversas e não podem ao menos ser enumeradas, mas queremos tentar resumir tudo num pedido de desculpas pela falta de respeito que temos diariamente com vocês.
Os baixos salários, a falta de incentivo, as condições precárias das escolas, a falta do material básico, a arrogância de muitos alunos e também de seus pais, as promessas não cumpridas, entre outros, são apenas fatores que demonstra o quanto vocês passaram a ser cada vez mais menosprezados por todos nós. Desculpas... (?)
Mesmo assim, acreditamos piamente na vocação de ensinar, e sabemos que sem a educação e a cultura, o nosso país continuará favorecendo a ignorância, que caminha rapidamente para a desigualdade.
Por isso, fica aqui, de modo singelo, o nosso MUITO obrigado!
Que Deus abençoe a todos os professores do Brasil.
#DiasDosProfessores #Parabéns
Daniel Martins Coelho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário