sexta-feira, 28 de março de 2014

QUEM DEVE ORAR POR QUEM? Nós por eles, ou eles por nós?

https://www.youtube.com/watch?v=MDBdJ-XsDro
-
(Sem dúvida nenhuma, um dos vídeos mais cruéis que eu já assisti. Se você não suporta ver cenas fortes, fique apenas com leitura do texto).
-
Acabo de entrar no FB e ver vários amigos pedindo oração pelos os cristãos que vivem na Síria. Cliquei no vídeo, e antes mesmo do termino, me perguntei: Quem deve orar por quem? Nós por eles, ou eles por nós?
Se a nossa oração é feita em favor das famílias que perdem pessoas tão queridas, sim, nós estamos orando por eles!
Se a nossa oração é feita para que o evangelho conquiste aquela nação, sim, nós estamos orando por eles!
Se a nossa oração é para livrá-los dessa perseguição e sofrimento, não, eu não posso orar por eles. (mesmo querendo fazer).
Espantado com essas palavras?
Eu também fico! Ao ponto de ter medo de escrever!
Mas dentro das minhas crises “teológicas-vivenciais”, hoje construo a minha consciência, entendendo que se existe alguém disposto a nos propor a vida (terrena) ao invés da morte por causa do evangelho, esse alguém é o diabo.
Repito: tenho por mim que o diabo está interessado, e talvez até empenhado em nos livrar da cruz.
Observe dois textos bíblicos que relatam as palavras de Jesus:
“Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará. Agora meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, SALVA-ME desta hora? NÃO; eu vim exatamente para isto, para esta hora. (João 12.26 e 27)

“Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia.
Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: "NUNCA, SENHOR! ISSO NUNCA TE ACONTECERÁ!”Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, SATANÁS! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".
Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, NEGUE-SE a si mesmo, tome a SUA cruz e siga-me.
Pois quem quiser SALAVAR a sua vida, a PERDERÁ, mas quem PERDER a vida POR MINHA CAUSA, a ENCONTRARÁ. (Mateus 16:21-25)
Apesar de angustiado, Jesus não roga por seu livramento. Ele prefere obedecer ao Pai e continuar a sua caminhada até a cruz! Ele tem consciência plena do seu propósito e também do projeto de vida para os seus seguidores!
Jesus é direto! Se alguém tem a vontade de segui-lo, deve pegar a sua CRUZ, e caminhar até o seu Calvário! Ou seja, o destino do cristão é explicito > A CRUZ <.
Uma das bem aventuranças contadas por Jesus, e por sinal, a última, vai nos ensinar que a felicidade verdadeira se encontra nas oportunidades de sermos perseguidos pelo seu nome!
Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os INSULTAREM, PERSEGUIREM e levantarem todo tipo de calúnia CONTRA VOCÊS. ALEGREM-SE E REGOZIJEM-SE, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês". (Mateus 5.10-12)
Quem deve orar por quem? Nós por eles, ou eles por nós?
Na atual situação evangélica do Brasil, peço aos cristãos da Síria: Orem por nós, porque nós é que estamos morrendo!
Nós que barganhamos com Deus!
Nós que vivemos num dos seis países mais ricos do mundo, e assistimos sentados em nossas igrejas a injustiça contra os pobres!
Nós que preferimos a “prosperidade” pregada pelos atores da televisão!
Nós que não sabemos o que é perseguição por causa de Cristo!
Sim, orem por nós!
Nós que brigamos pelo poder eclesiástico!
Nós que gastamos mais tempo brigando entre as nossas denominações, do que a favor do órfão e da viúva!
Nós que continuamos pecando todas as vezes que oramos o “Pai Nosso”, afirmando na pratica que o pão não é, e nem pode ser nosso, porque é meu! Pois, continuo retendo muito mais, do que distribuindo!
Nós que gastamos milhões construindo templos luxuosos para o nosso próprio conforto, e que ainda temos a coragem de dizer que é para o nosso Deus, e que se é para Ele, devemos dar o melhor!
Vocês não sabem o que nós vivemos aqui, e isso é até bom. Porque aqui, ser cristão é pop! Ser cristão, é estar nos programas de TV! Ser pastor, chega a ser Status! Por aqui temos até o troféu da promessa... É, acredite! Aqui o cristão mais “top” ou “pop” ganha troféu e dinheiro, ao invés da cruz!
Não peçam muitas noticias do nosso evangelho, porque nós não sabemos onde ele foi parar...
Sim, orem por nós, e se der tempo, venha nos visitar para nos ensinar o que é ser cristão, e como que se vive a igreja.

Assinado: um evangélico brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário