sexta-feira, 13 de agosto de 2010

F.R.I.E.N.D.S



Leia Lucas 5:17-26
Leu?
Se não leu, você não irá entender nada...
Leu mesmo? Então vamos lá...

É sábado à tarde, sozinho fico mais uma vez. Minha poltrona é confortável, mas preferia estar lá fora caminhando com meus amigos, impossível !!! No momento eles trabalham, e eu estou aqui sentado, sozinho!
Gostaria de ter um emprego. Na verdade meu grande sonho sempre foi ser jogador de futebol, entretanto, nunca serei!
Não gosto de ser assim, mas o que posso fazer? Sou apenas um paralítico!!!
O único barulho que ouço é dos pássaros que às vezes vêem até a janela!
Espere um pouco... Ouço muitas vozes, sim, são muitas pessoas, mas o que elas fazem em pleno sábado à tarde?
Será uma passeata em prol de um mundo melhor? Ou será uma passeata de algum partido político?
Será que devo ir até lá conferir?
Sim... vou...
Mas de que jeito? Sou apenas um paralítico!!!
Nunca tive o privilégio de andar.
Como será que é? Deve ser muito difícil se equilibrar. Mas deve ser muito bom!!!
Gostaria agora de correr atrás dessa multidão, e amanhã de manhã correr em direção ao gol, posso imaginar aquela cena...
Driblar o zagueiro, chapelar o goleiro, matar no peito, pegar de primeira, ver a rede balançando e ouvir “GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL, FOI FOI FOI FOIIIIIIIIII DELEEEEEE MARCOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, O CRAQUE DA CAMISA DE NUMERO 9”. Que tolice!!! Sou apenas um paralítico!!!
Por isso fico aqui nesta poltrona...

----------------------------------

OUUUUUUUUUUUUU, quer me matar de susto mano?
Não tem como ser mais tranqüilo para me acordar??? Acabei pegando no sono aqui.
Henrique, Tiago, Túlio, Felipe... blz?
Calma, calma, calma, onde vocês estão me levando?
Que Jesus? Quem é esse? Está aqui perto? Nossa... Curou tantos assim?
AIIIIIIII... Meu cabelo!!! Enroscou ai na corda, tiraaa tiraaa tiraaa!!!
#aisim
Nossa tem gente de mais, vai demorar uns três dias para conseguirmos entrar ai!
O QUEEEE? Telhado??? O que eu mais gosto em vocês é o senso de humor. Esses são meus amigos... Sempre brincando!!!
Vocês são uns fanfarrões, que Mané telhado o que!!!
Não, não, não...
EI EI EI............... eu falei NÃOOOO, tem algum surdo aqui???
Segura, segura, segura....
Ufa, como é bom estar no chão!!!
Perdoados estão os meus pecados? Que pecados?
Eu sou o paralítico, o adultero é meu vizinho...
Por que estes Fariseus estão todos cochichando?
Quem é este que diz blasfêmias???
Quem é este??? Eu também não sei. Só sei que não sou o adultero!!!
Qual é mais difícil???? Pergunta difícil eim, mas para mim os dois. Porque nunca vi nenhum paralítico andar, mas perdoar, sei que só Deus pode perdoar pecados.
Tomar o meu leito? ANDAR???
Eu??? Marcos??? Euzinho??? ANDAR???
Como será que anda?
Deve ser assim!!! Tenho que ao menos tentar!!!
Henrique, Tiago, Túlio, Felipe, me ajudem aqui...
Consegui??? Eu consegui???
HAAAAAAAAAAAAAAAAA EU ESTOU ANDANDO!!!!!!!
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU ESTOU ANDANDO!!!!!!
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU ESTOU ANDANDO!!!!!!!
Aiiiiiiii cara, ta vendoooo??? EU ESTOU ANDANDO!!!!!!!!
Deus seja louvado!!!!!! Deus seja louvado!!!!!!Deus seja louvado!!!!!!Deus seja louvado!!!!!!Deus seja louvado!!!!!! Deus seja louvado!!!!!! Deus seja louvado!!!!!!Deus seja louvado!!!!!!Deus seja louvado!!!!!!Deus seja louvado............................
Deus está entre nós!!!!!
Jesus é o Emanuel prometido!!!!
Henrique, Tiago, Túlio, Felipe!!!!
EU ESTOU ANDANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GLÓRIA A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

----------------------------------------

Toda vez em que eu leio está passagem, me pergunto, “O que seria desde paralítico sem os seus amigos?”
Jesus é quem curou, Ele é Deus, mas quero pensar na atitude dos amigos do paralítico.
O que seria dele sem seus amigos?
Jesus mesmo deixou o exemplo de que não devemos viver sozinhos! Ele não precisava de discípulos, mas se vocês observarem, nas horas mais difíceis de seu ministério Ele chamou alguns dos discípulos para estarem com Ele. No Getsamani foi assim, lembra?
Se você acha que vai chegar a algum lugar sozinho! ESQUEÇA! Você precisa de amigos!
Amigos são benções de Deus!!!
Tenha amigos, seja amigo!!!
Eu e você sem amigos somos como o paralítico antes da cura. Alguém imóvel, que assiste a tudo, mas não participa de nada!
Eu e você com amigos somos como o paralítico após a cura. Alguém móvel, que assiste a tudo, e participa de tudo!
Dou graças a Deus por meus amigos de São José do Rio Preto, Campinas, Americana, JV na estrada, #JV2010. Sei que provavelmente você seja um deles, então quero te dizer: Obrigado, você é uma benção na minha vida.
Daniel M. Coelho

6 comentários:

  1. Dani, o texto ficou ótimo!!!

    Eu sou uma pessoa que não sei viver sem meus amigos, não dá! E lendo teu texto lembrei dos famosos versos de Vinicius de Moraes: "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

    Um prazer ter te conhecido e ter vc na minha vida!

    Grande beijo, Deus te abençoe e te cuide sempre!

    ResponderExcluir
  2. Sou uma benção na sua vida??? Sou??? Mesmo??? shuahsuahsuahsuhau eu sabia mano!!! kkkkkkkkk
    Vc tb é uma benção na minha vida!!! A distância diminui a frequencia, mas, não apaga a verdadeira amizade! Sinto sua falta! Mas dou graças a Deus pelos amigos que Ele me proporciona aqui... pq realmente, viver sem amigos dá não! ... Sdd sdd sdd de vc!!! TE AMOOOOO DANIBOY!!!! Fica na paz! Continue sendo benção e presença na vida desses adolescentes que eu tanto amo! ;D Bjs a todosss!!! Bianca P.

    ResponderExcluir
  3. Amei a cara nova do seu Blog!! Ta 11!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabééns pela cara nova do Blog, ficou muito legal!!

    Que texto heim, seria realmente impossível viver sem os amigos!!
    Foi um prazer imenso te conhecer,vc cncerteza é benção nas vidas que passam por vc, inclusive na minha!!

    Beijo, Gi Nass

    ResponderExcluir
  5. Agora que eu percebi que acabei nem deixando meu comentário aqui...

    Eu sempre tive ótimos amigos, mas só agora eu tô descobrindo o que é uma verdadeira amizade, amizade em Cristo!
    Conheço vc, a nossa galera e a turma do JV há pouco tempo, se a gente for ver... Às vezes me sinto mal pelo tempo que eu perdi, que poderia ter passado com vcs... Mas espero que seja só o começo!

    Eu sei que esse tipo de coisa a gente tem que demonstrar com atos, e não palavras, mas repetir não machuca ninguém: Vc sabe que pode contar sempre comigo, pra rir e pra chorar, né? De verdade...

    Abraço mano, te amo!

    ResponderExcluir
  6. ficou massa o blog e o texto é emocionante, sacou? "emo"cionante.... rsrsrsrs

    ResponderExcluir