quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Como usar o Humor?

Eu não sou o maior entendedor do Humor, na verdade, estou longe de ser. Apenas gosto muito de usar o Humor em minhas preleções e sou um grande admirador do stand up.
O stand up invadiu o Brasil há uns 5 anos, e abriu as portas para os canais de comédia no You Tube. O Porta dos Fundos é o mais assistido, e hoje já virou uma grande empresa.
O “gospel”, como sempre, demorou um pouco pra chegar, mas hoje já temos pelo menos dois canais no You Tube totalmente voltado para o Humor.
A minha dificuldade/dúvida, e a de outros colegas cristãos, é sempre de saber o limite do humor. Toda vez que vamos gravar alguma coisa, ou pensar em alguma peça, a dúvida é sempre a mesma: Até que ponto podemos ir para levar o humor ao nosso público alvo? (não tenho uma resposta fechada pra isso)
Sei que, na minha opinião, os canais “gospel” estão MUITO atrás de um Porta dos Fundos, ou do Parafernalha. Assistindo alguns vídeos do “gospel” confesso que tenho dificuldade de rir. Tudo é repetitivo, e o fim, altamente previsível. (com suas exceções)
Este vídeo, lançado agora pouco, mostra como se faz humor.
O Portar dos Fundos sempre foi muito questionado, principalmente pelos cristãos, por não ter limites e sempre apelar para a imoralidade, mas nesse vídeo o elenco deu um show de humor!
O vídeo começa normal, vai ficando meio chato, até que, quando você já está pensando em mudar de vídeo, vem a grande sacada: O Vinny, que cantava “mexe a cadeira”, é expelido como uma espinha, e no fim eles preferem deixar o Maurício Manieri dentro do rosto da menina!
O que é tão bom nesse vídeo?
- Ele é simples;
- Curto;
- Tem crítica;
- Nos traz algumas lembranças: Do tempo que tínhamos espinhas (se ainda não temos), e do tempo que ouvimos Vinny e Maurício Manieri; (Não Existe um jovem brasileiro com mais de 24 anos que não tenho ouvido eles dois)
- Surpreende; (Quem iria imaginar que o Vinny sairia do rosto da menina?)
Enfim, é genial! É Humor!
#AprendendoComQuemSabe


Um comentário: